Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página

CEAD/UFPI lança livro com coletânea de trabalhos de TCC

  • Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 10h48
  • Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 10h49

Lançamento de livroPesquisar e Escrever será lançado em evento cultural no dia 01/06 na ADUFPI

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) convida a todos para o lançamento do livro “Pesquisar e Escrever: Processo Transgressor de Desafios e Descobertas”, organizado pela professora do CEAD/UFPI, Drª. Georgina Quaresma Lustosa. O evento acontecerá no dia 01/06 (quinta-feira), a partir das 19h, na ADUFPI. 

A professora Drª. Georgina Quaresma explica a importância da pesquisa para a aprendizagem contínua no que se refere ao dever de ensinar. Quaresma pontua que a arte de ensinar é a arte da busca, da procura, da indagação e da curiosidade.  “Há um conjunto de desafios e de paradoxos que precisam ser enfrentados e, dessa forma, os professores precisam compreender novas formas de ensinar e de aprender. O ato de organizar uma produção coletiva é sempre uma tarefa desafiadora. Desafios se fazem pelo processo da busca, da procura investigativa e da construção de rupturas das rotinas maçantes, muitas vezes deixadas pela cotidianidade da prática docente. Por isso, convidamos nossos estudantes/autores para expressarem as experiências no percurso de suas pesquisas”, ressaltou. 

O livro é uma coletânea de pesquisas referentes ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de alunos de Licenciatura em Letras/Inglês do CEAD/UFPI do ano de 2020. Ao todo são dez trabalhos publicados e cerca de 16 autores participantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página